09.11 | I Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica inicia no IFSC Campus Gaspar. PDF Imprimir E-mail

Nesta tarde o Campus Gaspar iniciou as atividades do I Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica. No período da tarde os inscritos assistiram a mesa redonda “A PESQUISA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E TÉCNICA”, com as professoras doutoras Otilia Lizete Heinig da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Rosa Elizabete Militz Martins da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e a professora doutoranda Paula Andréa Grawieski Civiero do Instituto Federal Catarinense Campus Rio do Sul, sendo a mediadora da mesa a professora Mestre Cátia Regina Barp Machado, do IFSC Campus Jaraguá do Sul.

Na mesa redonda as professoras discutiram a pesquisa no contexto da língua portuguesa, da matemática e das ciências humanas, áreas de conhecimento dos Parâmetros Curriculares Nacionais.Durante a tarde o professor Dr. Attico Chassot proferiu a palestra “A CONSTITUIÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR”, que abordou temas da ciência e exemplificou formas de se abordar pesquisa enquanto professor.Participam do Seminário professores do ensino básico e do ensino técnico. “O evento está sendo bastante proveitoso. Gostei da mesa redonda, em que a professora Otília mostrou exemplos práticos de como trabalhar a pesquisa. Também gostei da palestra do professor Chassot, que é uma sumidade, e exemplificou muito bem a teoria com a prática”, diz a professora Norma Rosa, do Centro de Inclusão Digital de Gaspar.O I Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica surge de uma inquietação a respeito da maneira como a pesquisa pode ou deve permear o espaço da sala de aula e o cotidiano do professor.À noite serão ofertados minicursos temáticos que têm como foco a pesquisa como prática pedagógica em diversas unidades curriculares, como biologia, matemática, língua portuguesa, entre outros.

chassot2

Escrito por Assessoria

Sex, 09 de novembro de 2012.