08.11 | Curso de Administração de Gaspar promove o 1° Seminário do Curso Técnico em Administração. PDF Imprimir E-mail

O 1° Seminário do curso técnico em administração (SECTAD) do Campus Gaspar em como objetivo principal fomentar o diálogo das práticas educacionais dos cursos técnicos em administração, refletindo numa oferta de curso mais integrada às necessidades da sociedade.

As atividades do evento iniciaram na tarde do dia 08 de novembro, com a discussão do tema “A VALORIZAÇÃO DO ESTÁGIO AOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS”, mediada pelo Prof. TABAJARA, do IFSC Gaspar, onde tiveram como palestrantes, a coordenadora de estágio e emprego do Campus Gaspar, Taira Franciele Skerke, a representante do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Rachel Mariah Siebert e a assistente de desenvolvimento de projetos sociais do CIEE - centro integração escola empresa, Juliana Cunha.

Destaca-se a participação dos alunos e professores da Escola Arnolgo Agenor Zimmermann, escola vizinha ao Campus Gaspar. “Ficamos muito satisfeitos com o envolvimento dos alunos do curso técnico em administração e com a possibilidade de integração dos demais alunos do campus nas atividades do dia. Percebemos, também, que vamos cumprindo com nosso papel de fazer um movimento na comunidade em que estamos inseridos, um movimento de integração do IF-SC com seu entorno.”, diz Glaucia Marian Tenfen, coordenadora do 1º SECTAD.

Como parte do evento, houve a apresentação do “Jogo Empresarial” desenvolvido pelos alunos do módulo 4, do Curso Técnico em Informática do Campus Gaspar, na disciplina empreendedorismo, conduzida pelo professor Paulo Guilherme da Silva Stanhke.

O evento proporcionou, também, a realização de mais um brechó organizado pela turma formanda do Curso Técnico em Vestuário do Campus Gaspar.

À noite, o evento conta com a discussão prinicipal do evento, a mesa redonda “CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO: ESTUDOS, REALIDADES E PERSPECTIVAS”, tendo como participantes a professora Glaucia Marian Tenfen, do IF-SC Campus Gaspar, professor Everaldo de Souza, do CEDUPHH, professor Marcus Vinícius de Azevedo Tutui e Silva, do SENAC e da professora Jalva Lilia Rabelo de Sousa, do IFPI Campus Parnaíba.

Como atividade cultural, o Professor Paulo Guilherme da Silva Stanhke, que coordena o projeto EDUCARTE, organizou uma apresentação teatral.

seminario adm

Escrito por Assessoria

Qui, 8 de novembro de 2012.