07.11 | Inscrições para os Cursos Técnicos se encerram neste domingo. PDF Imprimir E-mail

Informamos que as inscrições para os cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Gaspar terminam no próximo domingo (11).

Os cursos técnicos oferecidos pelo Campus Gaspar dividem-se entre: integrados ao ensino médio (nos quais o aluno faz o ensino médio junto com o técnico no IFSC) e concomitantes ao ensino médio (em que o aluno estuda o técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição).

Confira abaixo os cursos disponíveis para o próximo semestre no Campus Gaspar:

Técnico Integrado em Química (Matutino) – 40 vagas

Técnico Integrado em Vestuário (Matutino) – 40 vagas

Técnico Concomitante em Administração (Vespertino) – 40 vagas

Técnico Concomitante em Informática (Vespertino) – 40 vagas

Técnico Concomitante em Modelagem do Vestuário (Noturno) – 30 vagas

Para fazer a inscrição, é necessário acessar o site www.ingresso.ifsc.edu.br. Os campi do IFSC também disponibilizam computadores para quem desejar fazer a inscrição no local. A taxa é de R$ 30 para cursos técnicos.

O exame de classificação para cursos técnicos será em 25 de novembro.

A divulgação dos aprovados sai em 20 de dezembro. Quem for aprovado, ingressará nos cursos do IFSC no primeiro semestre de 2013.

Os editais completos com todas as vagas estão disponíveis no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Indisponibilidade do site no sábado

Em função da obra de revitalização da Avenida Presidente Kennedy, em São José, os sites do IFSC – que dependem do Campus São José – ficarão fora do ar neste sábado (10). Entre eles, estão o portal e o site do Ingresso. Como as inscrições para cursos técnicos e de graduação do Instituto estão abertas até domingo (11), os candidatos devem ficar atentos à indisponibilidade do sistema.

O chefe do Departamento de Ingresso, Albertinho Della Giustina, alerta aos candidatos do processo seletivo 2013.1 que procurem fazer a inscrição para os cursos técnicos e de graduação até sexta-feira (09) ou então no domingo (11). “Quem acessar o site do Ingresso no sábado e encontrá-lo indisponível, não precisa se preocupar pois será possível se inscrever no domingo”, afirma.

Reserva de Vaga

De acordo com a nova Lei das Cotas, o IFSC faz reserva de vagas tanto para cursos técnicos quanto para cursos de graduação. No caso dos cursos técnicos, 50% das vagas serão destinadas a candidatos que cursaram todo o Ensino Fundamental em escola pública. Dessas, 50% serão reservadas para candidatos que comprovarem ter renda familiar inferior a um salário mínimo e meio per capita. Haverá ainda reserva de 16% das vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, baseada na proporção dessas populações no Estado de Santa Catarina.

Para os cursos de graduação, a reserva de vagas antiga não será mais válida. Agora, 50% das vagas serão destinadas a candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública. Dessas, 50% serão reservadas para candidatos que comprovarem ter renda familiar inferior a um salário mínimo e meio per capita. Haverá ainda reserva de 16% das vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, baseada na proporção dessas populações no Estado de Santa Catarina.

Fonte: www.ifsc.edu.br