Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional e idiomas PDF Imprimir E-mail

O IFSC abre inscrições para mais de 1,8 mil vagas em cursos de qualificação profissional e idiomas, presenciais e a distância, em 17 cidades: Blumenau, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Riqueza, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urussanga e Xanxerê. As inscrições podem ser feitas de 18 de março a 11 de abril, apenas na internet, no Portal de Inscrições. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição.

O Câmpus Gaspar oferece 135 vagas nos cursos de Estratégias de marketing de varejo, Empreendedorismo jovem, Costura de roupas e Pesquisa de desenvolvimento de coleção de moda. E em Blumenau, ele oportuniza 22 vagas no curso Leitura e produção de textos para idosos, que será ministrado na Fundação Pró-Família.

A seleção será por sorteio público, que será realizado dia 15 de abril, às 9h. A divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada será dia 16 de abril, a partir das 18h. Já a matrícula será dias 17, 22 e 23 de abril, diretamente no câmpus do curso escolhido pelo candidato. A segunda chamada será divulgada dia 25 de abril, a partir das 18h, na página de resultados.

É possível realizar apenas uma inscrição por curso. Se o candidato efetivar mais de uma inscrição para o mesmo curso, será considerada como inscrição válida apenas a última efetuada no sistema.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos, como carga horária e pré-requisitos, documentos necessários, entre outras informações, acesse o Edital 25/Deing/2019/1.

Veja abaixo os cursos disponíveis:

Blumenau (oferecido pelo Câmpus Gaspar)

Leitura e produção de textos para idosos – nível básico – 22 vagas, matutino

*Aulas na Fundação Pró-Família